Henri Clay vê abuso de Rodrigo Maia

O presidente da OAB de Sergipe, Henri Clay Andrade propôs hoje (27), durante sessão do Pleno do Conselho Federal da OAB, em Brasília , que a entidade impetre imediatamente com Mandado de Segurança contra omissão abusiva do Presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Rodrigo Maia.

Há mais de 30 dias o Presidente da OAB, Cláudio Lamachia, protocolou na Câmara dos Deputados pedido de impeachment contra o Presidente Michel Temer. Até agora o pedido da OAB e outros demais pedidos estão na Câmara dos Deputados dormitando no gabinete da presidência à espera do mero despacho de recebimento.

“A conduta do Presidente Rodrigo Maia tem sido indigna e desrespeitosa. É acintosa a sua postura omissiva quanto aos pedidos de impeachment. Trata-se de abuso do poder de lesa pátria, porque ofende os valores e os princípios republicanos e democráticos, contribuindo para agravar a crise política e assolar a credibilidade do Congresso Nacional,” enfatiza Henri Clay Andrade.