OAB lança pesquisa para conhecer perfil da mulher advogada brasileira

Com o propósito de cumprir as diretrizes do Plano Nacional da Mulher Advogada, a Ordem dos Advogados do Brasil, através da Comissão Nacional da Mulher Advogada, elaborou um questionário online para conhecer o perfil das advogadas de todo o país.

Entre outras metas, o Plano Nacional tem como diretriz a criação de mecanismos para a realização do censo destinado à construção do perfil da mulher advogada no Brasil.

O questionário aborda questões como a faixa etária, o tipo de advocacia que exerce, a área de atuação, a participação da advogada na vida econômica do seu grupo familiar, o recebimento do auxílio natalidade do Sistema OAB, o assédio, a principal dificuldade enfrentada pela advogada no exercício da advocacia, a discriminação na profissão por ser mulher, etc.

A pesquisa nacional ajudará na construção de uma pauta de apoio à mulher advogada, tendo como focos a igualdade de gênero e a participação das mulheres nos espaços de poder; a defesa e a valorização da mulher advogada; a elaboração de propostas que apoiem a mulher no exercício da advocacia; a defesa das prerrogativas da mulher advogada, dentre outros.

O questionário pode ser respondido em poucos minutos, aqui. Participe.