Comissão Regional de Estância realiza Campanha do Cobertor

Solidariedade. Essa é a palavra que define a ação realizada pela Comissão Regional de Estância da OAB/SE durante o mês junho e início de julho. A Campanha do Cobertor, como foi batizada a iniciativa, mobilizou os advogados do município e foi encerrada com sucesso nesta quinta-feira, 13, com a distribuição dos cobertores e agasalhos para população carente da região.

O presidente da Regional de Estância, Marcos Vinicius Mota, conta como funcionou a coleta das doações. “Foram disponibilizados dois locais para entrega, a Sala da OAB e a Rádio Esperança, nossa parceira na campanha. Iniciamos o recolhimento no dia 3 de junho e finalizamos na quinta-feira, quando os advogados e advogadas da regional foram para as ruas da cidade, parando em hospitais e rodoviárias, para oferecer pessoalmente esses cobertores e agasalhos que aquecerão uma parcela da comunidade sem condições financeiras de comprar roupas para se proteger nesse inverno “, explica Marcos Vinicius.

A campanha também beneficiou o projeto da igreja católica responsável por amparar familiares de enfermos que recebem refeições no “Aconchego de Maria”.