Confira dicas para aproveitar melhor os treinos e fazer bonito na 7ª Corrida da Advocacia

A 7ª Corrida da Advocacia está próxima, será no dia 12 de agosto, e por isso é importante aproveitar ao máximo o rendimento nos treinos e assim encarar com tranquilidade as provas de 5 e 10 km. Para que você atleta intensifique sua preparação, estamos iniciando uma série de matérias e textos especiais onde ouviremos vários especialistas em educação física, nutrição, fisioterapia, entre outros, que darão dicas valiosas para que todos os inscritos façam bonito na competição que já faz parte do calendário de eventos esportivos de Sergipe.

 

Confira algumas dicas do personal trainer Neto Pereira:

 

 

1 – Participar de corrida sem qualquer preparação é muito arriscado

“Se inscrever em uma competição e sair correndo sem qualquer preparação é muito arriscado, pois você não está pronto para aquele esforço. Caso, mesmo assim a pessoa decida participar da prova, o ideal é não forçar o ritmo, ir devagar, já que a ideia é interagir, estar em movimento e de fato dar o ponta pé inicial para a atividade física”.

2 – Não fazer na prova algo que não costuma fazer nos treinos

“Se você tem um ritmo de treino, onde você costumeiramente faz tantos quilômetros em um determinado tempo, você precisa manter esse ritmo também durante a competição, pois caso não o faça corre o risco de não conseguir terminar a prova. E não importa se você irá correr 5 ou 10 km, essa recomendação é a mesma para os dois casos”.

3 – Treinar em um ambiente semelhante ao da prova é o ideal

“Procurar treinar em um percurso semelhante ao da prova é a melhor opção para os corredores, pois isso interfere diretamente no resultado. Conhecer o trajeto do percurso é importante, principalmente para saber se há subidas ou descidas. É preciso incluir isso no seu treino para que seu rendimento durante a corrida seja o esperado”.

4 – Treinar em ambiente fechado não é o mesmo que correr na rua

“Treinar em ambiente fechado e fazer uma prova em ambiente aberto é totalmente diferente. Se você faz o treino na esteira e percorre 1 km em 5 minutos, por exemplo, pode ter certeza que na prova para valer, esse tempo muda já que há condições climáticas, como calor, frio, vento, sol ou chuva”.

5 – Escolher um tênis confortável é o indicado

“Não se deve utilizar um tênis novo para encarar a prova. É importante ter usado o calçado ao menos três vezes antes, isso é o mínimo para que ele esteja mais macio e não provoque qualquer incômodo durante a corrida. Também não é recomendado usar um tênis muito velho, pois isso pode gerar lesões”.

A 7ª Corrida da Advocacia  é uma iniciativa da OAB/SE, através da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAASE e tem o patrocínio do Portal Ciclo|Cers Aracaju, Legislar Imobiliária, Extramed, Mardisa Autos e Cohab Premium Imobiliária. Acesse o hotsite da competição e inscreva-se: www.corrida.caase.com.br .