Presidente da OAB/SE prestigia posse da ABRACRIM

Nesta terça-feira, 08, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe, Henri Clay Andrade, prestigiou a posse da nova Mesa Diretora da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas de Sergipe (ABRACRIM-SE), para o triênio 2017/2019. A cerimônia aconteceu no auditório da OAB/SE.

“É uma honra recebê-los aqui, na casa da advocacia e da cidadania. Uma casa que ganhou credibilidade e respeito de toda sociedade sergipana pela sua luta em prol das liberdades públicas, da democracia, do Estado de Direito, da plenitude do direito de defesa e do contraditório. Hoje desejo que a ABRACRIM possa continuar exercendo seu trabalho de valorização da advocacia criminal e que junto com a OAB possa atuar na garantia das prerrogativas profissionais, a principal bandeira da nossa Seccional ”, destacou o presidente Henri Clay Andrade, ao parabenizar os advogados empossados durante a solenidade.

A presidente da ABRACRIM-SE, Vitória de Oliveira Rocha, ressaltou a importância da OAB. “Damos aqui o primeiro passo de uma longa e fértil caminhada. Saibam que estaremos juntos no dia a dia da nossa profissão. Tenham certeza de que onde uma prerrogativa for mitigada, onde um direito for negado e onde um advogado for diminuído, todos nós estaremos lá em sua defesa. Nós somos muitos e estamos em todo Brasil. Temos que contribuir para que a nossa instituição, a OAB, continue sendo uma entidade de força. Porque uma OAB fortalecida é um advogado forte. E um advogado forte, é uma sociedade igualmente forte. Juntos, com essa crença, teremos a chance de mudar o atual cenário. Considerem a ABRACRIM uma aliada de primeira hora da OAB nessa jornada”, disse.

O conselheiro nacional da advocacia criminal brasileira e vice-presidente ABRACRIM-SE e secretário-geral da OAB/SE, Aurélio Belém, frisou a dedicação e conhecimento de causa dos membros que compõem a nova diretoria. “Cada um dos advogados presentes nesta cerimônia foi escolhido a dedo por suas qualidades técnicas, éticas e, sobretudo, pela coragem demonstrada ao longo de suas carreiras. Enfim, todos aqui foram escolhidos por sua luta pelo fortalecimento e defesa da advocacia criminal. Parabéns a todos! Sejam bem-vindos e, de mãos dadas, vamos à obra por uma advocacia criminal forte e respeitada!”, finalizou.