Presidente da OAB Sergipe saúda jovens advogados em solenidade de compromisso na Paraíba

Nesta quinta-feira, 10, em solenidade especial pela comemoração do mês da Advocacia o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, saudou e ministrou palestra para jovens advogados que receberam a carteira da OAB, na Paraíba.

A solenidade foi comandada pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia, que agradeceu ao presidente Henri Clay pela disponibilidade de ir à Paraíba e apadrinhar a turma de novos advogados e também ministrar palestra sobre a Reforma Trabalhista, tema tão atual e relevante para a sociedade brasileira.

Após a saudação aos jovens advogados o presidente Henri Clay falou da honra em poder participar da solenidade.“Quero dizer da minha alegria e honra em ter sido o paraninfo da turma e ter saudado os novos colegas advogados em um momento tão especial na vida deles. Como advogado e presidente da OAB de Sergipe sei do momento marcante que é a concretização de um sonho acalentado por no mínimo cinco anos. É uma vitória memorável na vida dos novos colegas advogados e de suas respectivas famílias.”

Henri também destacou a sensibilidade do presidente Paulo Maia em proporcionar na solenidade de entrega de carteiras o tema da Reforma Trabalhista. “Foi de grande importância a visão e a sensibilidade social do presidente, Paulo Maia, trazer para a solenidade o tema da Reforma Trabalhista para ser explanado, discutido e debatido. A OAB tem credibilidade para fomentar o debate sobre as mazelas sociais e as inconstitucionalidades contidas na reforma trabalhista,” ressaltou.

Participaram da cerimônia o Conselheiro Federal da OAB pela Paraíba, Rogério Varela; a membro da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Eliana Albuquerque; o presidente da Comissão da Justiça do Trabalho da OAB-PB, Rodrigo Dalbone; a presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ-PB), Cassandra Bonfim; o presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-PB, Gabriel Honorato; o coordenador de cursos virtuais da Escola Superior de Advocacia da Paraíba (ESA-PB), Maxwel Estrela; o presidente da Comissão de Defesa dos Honorários Advocatícios da OAB-PB, Alessandro Valadares; a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Ana Carolina Lopes, a secretaria da Comissão, Ana Carla Lopes; a ouvidora da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-PB, Wisllene Nayane, e a membro da Comissão de Prerrogativas da OAB-PB, Angélica Bonner.