OAB/SE celebra advocacia com arte

Uma noite de música e poesia. Assim foi o final do expediente desta terça-feira, 15, para os advogados e advogadas que apresentaram seus talentos artísticos no Happy Hour da Advocacia. O encontro, promovido pela OAB/SE através da Comissão de Promoção Cultural da entidade, aconteceu no Café da Gente, localizado no Museu da Gente Sergipana.

O presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, ressaltou a ideia de realizar o Happy Hour para oferecer a classe um ambiente de confraternização. “Este ano, estamos celebrando o mês da Advocacia com cultura e arte. O Happy Hour foi pensando para integrar os advogados e advogadas, criando um espaço onde esses profissionais pudessem se expressar através da música e da poesia. É um evento inovador, que queremos inserir no calendário mensal da nossa instituição, incentivando os colegas a divulgarem suas habilidades artísticas”, enalteceu.

Para receber os profissionais da advocacia, um palco foi montando e, durante toda a noite, o microfone ficou aberto à disposição dos participantes. A advogada Patrícia Erlichman foi um dos nomes que se apresentaram na noite. “Achei uma ideia maravilhosa e eu espero que sejam realizadas outras edições, para que mais profissionais possam mostrar seus talentos. Foi uma sensação única subir no palco, fiquei nervosa, mas adorei a oportunidade”, disse.

O advogado Augusto Melo também marcou presença no encontro recitando poesia e elogiou a inciativa. “Toda profissão precisa de uma atividade alternativa para aliviar o estresse do dia a dia. A arte é, sem dúvida, uma das práticas que acalma a mente e torna o ser humano melhor. A OAB está de parabéns”, destacou.

A presidente da Comissão de Promoção Cultural da OAB/SE, Maria Eugênia Nascimento, destacou sucesso do encontro. “Os advogados e advogadas abraçam a ideia, participaram e fizeram bonito apresentando suas canções e poesias. Estamos muito felizes com essa oportunidade de festejar o Dia da Advocacia agregando cultura a agenda de eventos deste mês, voltado para comemoração da data. É uma alegria proporcionar esse momento de descontração para os profissionais”, garantiu.