OAB/SE marcará presença na Marcha das Perrogativas

Nesta terça-feira, 22, o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade e o vice-presidente, Inácio Krauss, estarão em Brasília para participar da Marcha das Prerrogativas com milhares de advogados de todo o país.

O evento vai reunir advogados e representantes das 27 Seccionais da OAB para realizar visitas ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal (STF), com intuito de debater as pautas de interesse da advocacia, além de apresentar a realidade vivenciada por cada Estado em relação a atuação do Poder Judiciário.

No Congresso, estão previstas reuniões com parlamentares relatores de projetos que interessam à advocacia. Na oportunidade, a OAB apresentará um manifesto com um requerimento de urgência na votação dos temas. No STF, em audiência com a presidente, ministra Carmen Lúcia, a Marcha debaterá a pauta da advocacia no Tribunal e no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), bem como apresentará dados e fatos levantados pelas Seccionais sobre a situação e o funcionamento do Judiciário em todo o País.

A Marcha das Prerrogativas tem início às 14h.