OAB/SE presente à celebração dos 70 anos do Conselho Regional de Contabilidade

Representando a entidade, o diretor-tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Sandro Mezzarano, participou nesta segunda-feira, 21, da sessão especial da Assembleia Legislativa em homenagem aos 70 anos do Conselho Regional de Contabilidade do Estado (CRC/SE).

“Esse é um dia de comemoração para os profissionais da contabilidade, indivíduos indissociáveis na boa e regular administração das entidades públicas e privadas, trazendo aos gestores a tranquilidade necessária na tomada de decisões importantes no dia a dia de suas funções”.

Em seu discurso, a presidente do CRC/SE, Ângela Andrade Dantas, fez um apanhado histórico das ações do Conselho e reafirmou a importância do CRC. “Essa homenagem é o reconhecimento dos serviços relevantes prestados pela classe contábil à sociedade”, disse.

“Temos um papel indispensável em qualquer gestão organizacional, seja ela pública ou privada. Somos o profissional qualificado para auxiliar nas decisões estratégicas e eficientes para as organizações desse país. O controle, a transparência e a ética permeiam as nossas ações diárias”, completou.

Criada em janeiro de 1947, a entidade tem os propósitos de orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão contábil; de promover o registro dos profissionais e o cadastramento das organizações contábeis; e de executar projetos de interesse da categoria e da sociedade.