OAB/SE participa de discussão sobre Reforma Trabalhista

Nesta sexta-feira, 25, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe, representada pela conselheira Andrea Leite, participou do “Ciclo de Debates: Justiça Nosso Trabalho”, promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho – TRT20. O evento faz parte das comemorações dos 25 anos do TRT de Sergipe e abordou temas relacionados à reforma trabalhista.

O presidente do TRT20, Thenisson Santana, deu início ao encontro ressaltando a importância de realizar uma discussão ampla sobre as questões presentes na reforma trabalhista, incluindo toda a sociedade neste debate. “Nesse tempo que vivemos, de difícil compreensão entre os humanos, com condenações sumárias em redes sociais, de detratores contumazes da Justiça do Trabalho, o caminho do meio e a ponderação servem como uma alternativa a todo e qualquer extremismo”, disse o presidente.

Para a Conselheira, a inciativa é louvável. “O TRT20 e a AMATRA estão de parabéns pela realização deste evento, que oportunizou um debate democrático e produtivo sobre os impactos da reforma trabalhista, apontando tanto seus pontos positivos quanto os negativos. Fiquei feliz de participar e, principalmente, de poder ouvir as críticas construtivas e duras feitas à reforma. As opiniões contrárias ao projeto, apresentadas no encontro, corroboram com a visão da OAB/SE, que vê a reforma um retrocesso social enorme”, frisou Andrea Leite.