OAB/SE saúda jovens advogados em cerimônia de compromisso

A noite desta quarta-feira, 30, foi marcante para os 40 jovens bacharéis que assumiram seu compromisso com a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe, em cerimônia realizada no Radisson Hotel. Durante a solenidade, que contou com a presença do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, os novos advogados e advogadas receberam a carteira da Ordem, que os habilita para o exercício da profissão.

“Desejo a todos vocês uma exitosa carreira neste ofício que é nos apaixona. Uma profissão que defende a liberdade, a honra, o patrimônio, a dignidade e, muitas vezes, a própria vida das pessoas. A partir de hoje, vocês têm a grande responsabilidade de exercer uma função que é indispensável a administração da justiça, não só no campo processual, mas também no social”, ressaltou Claudio Lamachia.

O presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, saudou os novos profissionais da advocacia, destacando o papel fundamental dos advogados para garantia dos direitos. “Este é um momento de celebração, o marco de uma fase na trajetória de vocês. A advocacia é mais do que uma profissão, é uma opção de vida. E quando escolhemos nos dedicar a advocacia, fazemos por amor. Hoje vocês passam a integrar a OAB, tendo como compromisso ético defender a ordem jurídica do Estado democrático de direito, a boa aplicação das leis, os direitos humanos e a justiça social. Sejam bem-vindos a essa trincheira de lutas!”, disse.

Para a jovem advogada Evelyn de Macedo, o evento representou a concretização de um sonho. “Esse é um momento muito aguardado por todos nós. Foram cinco anos de estudo e dedicação para alcançar aprovação no exame e poder estar aqui hoje. É uma alegria imensa, a prova de que nossos esforços valeram à pena”, afirmou.

Mário França escolheu o Direito por aspiração familiar e se encontrou na profissão. “Para mim é especial participar desta solenidade de compromisso no ano que comemoro 41 anos de idade e na mesma época em que meu pai se formou, também em Direito. Receber a carteira da OAB é extremante gratificante, é do maior desejo de todo bacharel”, celebrou.