OAB/SE divulga Conferência da Advocacia na Faculdade Pio Décimo

Na noite desta terça-feira, 12, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe, visitou a Faculdade Pio Décimo para realizar a divulgação da IX Conferência Estadual da Advocacia, que acontecerá nos dias 05 e 06 de outubro, no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe. Presidente, diretores e conselheiros da OAB/SE fizeram questão de ir até a instituição para convidar pessoalmente os estudantes de Direito.

“A Conferência da Advocacia é um evento jurídico-institucional muito especial que se realiza a cada três anos. Uma importante oportunidade para integrar a advocacia e os estudantes”, ressaltou o presidente Henri Clay Andrade.

Coordenador do curso de Direito da Pio Décimo, Hamilton Santana, enalteceu a relevância da ação para os alunos. “É importante ver aqui o presidente Henri Clay e o vice-presidente, Inácio Krauss, além dos demais advogados e advogadas que compõem a Ordem em Sergipe. Demonstra o empenho da OAB em estar perto dos acadêmicos de Direito, em abraçar esses jovens que, através de atividades como esta, passam a se interessar mais pela advocacia e pela atuação da entidade, uma das maiores organizações de classe do país ”.

O diretor da Escola Superior de Advocacia, Kleidson Nascimento, também fez parte da equipe de divulgação. “Demos início à divulgação da IX Conferência nas faculdades de direito sergipanas, o que tem nos proporcionado uma carinhosa recepção pelos estudantes e aproxima a OAB dos jovens que, num futuro muito próximo, farão parte dos quadros da advocacia do nosso estado. A conferência será, com toda certeza, um marco na vida acadêmica daqueles que puderem comparecer a esse grandioso evento, tanto por sua importância institucional como pelo engajamento da comunidade jurídica à discussão de temas imprescindíveis ao bom exercício da advocacia”, destacou.

Aluna do 6º período, Laisa Correia, afirmou que a presença da diretoria é um estimulo para os estudantes participaram da Conferência Estadual. “Às vezes ficamos presos aos conceitos aprendidos na faculdade, a toda teoria que é essencial sim, mas amplia seu valor quando se soma a vivência do Direito, conquistada na prática e por meio das experiências compartilhadas por advogados de renome. Encontros como a Conferência contribuem neste sentido, porque reúnem grandes nomes do direito que trazem relatos de suas trajetórias, agregando conhecimento a nossa vida acadêmica e ao nosso futuro profissional”, disse.

Para o acadêmico Nivaldo Menezes, é uma alegria ver que a Seccional Sergipana se preocupa em estabelecer contato com os estudantes. “É, sem dúvida, um incentivo enorme ver uma referência, como o presidente Henri Clay, na minha faculdade, me convidando para a Conferência Estadual. Fico feliz em notar que a OAB/SE está buscando alcançar também os estudantes, estar próxima da gente e promover eventos que amplifiquem nosso aprendizado”.