Advogados e estudantes elogiam IX Conferência Estadual da Advocacia

Os advogados e estudantes que participaram da IX Conferência Estadual da Advocacia Sergipana, promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, não pouparam elogios ao encontro que contou com a presença de grandes juristas e discutiu assuntos de interesse da classe e da sociedade.

Aluna do 2ª período de Direito, Natália Prata, destacou a relevância do evento para sua vida acadêmica. “Estou iniciando o curso e a Conferência me possibilitou conhecer temas que ainda não foram discutidos em sala de aula, oferecendo uma base sobre esses assuntos que será importante no futuro”.

Para a estudante Hadarsa Cardoso, o grande trunfo da Conferência Sergipana foi a abordagem utilizada na exposição dos painéis. “O que mais me chamou atenção foi a linguagem clara e direta usada pela maioria dos palestrantes, mostrando a importância do advogado falar claramente para se fazer entender, principalmente, quando pensamos na relação cliente e profissional. As palestras foram ótimas, nos ofereceram uma noção da realidade do direito que, em breve, estaremos vivendo também”, destacou Hadarsa.

Isabela Silva

Advogada há 26 anos, Isabela Silva, acredita que a Conferência Estadual contribui para ampliar o conhecimento dos profissionais sergipanos. “O direito é uma ciência humana, jurídica e social. O intercâmbio de informações e experiências é fundamental para que os advogados se mantenham atualizados a respeito dos temas pertinentes ao exercício da profissão. É indispensável que a OAB continue promovendo convenções como esta, favorecendo, assim, o engrandecimento dos advogados e advogadas de Sergipe”, ressaltou Isabela.

Rodrigo Borges

O jovem advogado, Rodrigo Borges, esteve pela primeira vez no evento. “Foi maravilhoso poder participar da Conferência Sergipana. Pude assistir palestras que contribuíram para o meu crescimento profissional e pessoal. Foram dois dias extremante produtivos, que me abriram horizontes”.