OAB/CAA apoia atletas durante 1ª Meia Maratona da Advocacia

Cinco dos 11 atletas do Clube de Corrida da OAB/CAA – Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – subiram ao pódio para receber medalhas na 1ª Meia Maratona da Advocacia, que aconteceu no último domingo, 8, no Rio de Janeiro.

A advogada Luana Duarte Machado, 2º lugar nos 5km, categoria 20/29 anos, diz que o apoio da OAB/CAA foi fundamental, porque possibilitou um incentivo importante para os atletas. “E, para mim, o pódio foi uma surpresa. Como corredora amadora, não tinha muita expectativa, até porque essa foi a primeira vez. Fiquei muito feliz com o resultado”, diz Luana Duarte.

Já a advogada Rita de Cássia Silva Araújo acredita que o resultado final da competição é fruto das ações em equipe. “A colaboração da OAB/CAA e a participação dos coordenadores do Clube de Corrida ajudaram bastante e fizeram a diferença na conquista das medalhas. Levamos uma equipe coesa, cooperativa. Agora, é seguir treinando para continuar fazendo bonito”, afirma Rita de Cássia.

A participação da delegação sergipana também foi vitoriosa na redução dos tempos de prova dos atletas, com diminuição significativa, mesmo sendo a primeira participação oficial do Clube de Corrida em competições nacionais.

A próxima prova que reunirá os atletas do Clube de Corrida deve ser a Meia Maratona da Conceição, em Aracaju, no dia 8 de dezembro. Os treinos seguem acontecendo três vezes por semana, na Treze de Julho e em outros locais pré-definidos.

Confira a colocação dos atletas:

– Maria Nelci Nogueira de Oliveira Passos – 1º lugar, 5km, categoria de 60/69 anos.

– José Robson Santos de Barros – 3º lugar, 21km, na categoria 30/39 anos.

– Rita de Cássia Silva Araújo – 2º lugar, 10km, categoria 50/59.

– Livia Biriba Teixeira – 2º lugar, 21km, categoria 20/29.

– Luana Duarte Machado –  2º lugar, 5km, categoria 20/29.