Presidente da OAB/SE prestigia posse do Sindimed

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe, Henri Clay Andrade, prestigiou na manhã desta quarta-feira, 18, a posse da nova diretoria do Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) para o triênio 2017-2020.

“O Sindicato dos Médicos é uma entidade combativa e fundamental na luta pela valorização da classe médica, que possui um papel social de extrema relevância. Ao atuar na defesa de melhores condições de trabalho e zelar pelo funcionamento adequado dos hospitais,  o Sindimed assegura que a sociedade receba um atendimento de qualidade. É preciso que o sindicato esteja sempre forte para ser um contraponto, uma entidade vigilante e crítica à gestão da saúde no Estado”, disse Henri Clay.

Em seu discurso, o presidente reeleito do Sindimed, João Augusto Alves de Oliveira, destacou a de luta do sindicato. “Temos dois pilares de luta: o salarial e as condições de trabalho. O primeiro é de interesse específico da classe médica e continuará sendo defendido por nós. O segundo atinge a sociedade e precisa ser cada vez mais destacado para que a população cobre, junto ao sindicato, uma atitude dos governantes. Porque é o paciente quem sofre as consequências reais de uma condição de trabalho imprópria”, frisou o presidente.

Durante a solenidade, foi celebrado o Dia do Médico, comemorado hoje, e realizada a entrega do X Prêmio Amigo do Médico, que homenageou figuras públicas e veículos de comunicação pelo trabalho em prol da classe.