Últimos dias para envio de obras para o II Concurso Cultural de Pintura, Desenho e Poesia da OAB/SE

O prazo para envio de trabalhos para o II Concurso Cultural de Pintura, Desenho e Poesia da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, está acabando e os alunos de escolas públicas, do ensino fundamental e médio de Sergipe, poderão enviar as obras só até esta sexta-feira, 10.

O Concurso é idealizado e organizado pela Comissão dos Direitos da Infância, Adolescência e Juventude da OAB/SE e destinado aos estudantes de escolas públicas do Estado e às crianças e adolescentes que estão inseridos em projetos e programas de entidades do terceiro setor e da sociedade civil organizada que estejam regularmente habilitadas para funcionamento.

Este ano, sob o tema “Os 27 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, na perspectiva infantojuvenil: temos o que comemorar?”, o concurso tem os objetivos de contribuir e fomentar para uma concepção de vida a partir do olhar infantojuvenil e seus direitos fundamentais.

Para participar, as crianças e adolescentes devem enviar poesias, pinturas ou desenhos que relacionem o tema central à Família; à Liberdade Religiosa; ao Gênero e Violência; ao Meio Ambiente; à Proteção dos Animais; e à Cidadania e Igualdade.

O concurso é divido em três categorias: crianças de 06 a 10 anos; crianças e adolescentes de 11 a 14 anos e adolescentes de 15 até 18 anos incompletos. Os participantes poderão escolher, no ato da inscrição, entre desenho ou pintura e poesia.

Aqueles que optarem por desenho ou pintura, devem entregá-lo em papel ou tela, podendo utilizar qualquer técnica (recorte, pintura, colagem, etc) acompanhada de legendas, contendo breves comentários sobre o tema e seu alinhamento à uma das linhas escolhida.

Já a poesia deve apresentar até 15 versos (linhas), de acordo com o tema selecionado, em folha de papel A4, de forma legível, manuscrita ou digitada.

Os trabalhos, juntamente com os formulários (preenchidos e assinados), deverão ser depositados até dia 10 de novembro, na sede da OAB em Aracaju, na Escola Superior de Advocacia (ESA) ou nas Comissões Regionais da Ordem em Itabaiana, Estância e Lagarto.

As produções dos estudantes serão examinadas por uma Comissão Julgadora que irá eleger os três melhores de cada modalidade e categoria. O resultado da competição será divulgado no site da OAB Sergipe até o dia 04 de dezembro. A entrega dos prêmios ocorrerá em data prevista para 12 de dezembro.