Em visita a Pio Décimo, advogados destacam papel da Comissão de Direitos Humanos

Atendendo ao convite da Faculdade Pio Décimo, representantes da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, visitaram a instituição de ensino para conversar com os estudantes do 6º e 9º períodos do curso de Direito. Na ocasião, os advogados Wesley Santana e Flávia Góes, lotados do núcleo de educação, destacaram o papel da Comissão, procurando desmistificar questões relacionadas a sua área de atuação.

“Boa parte da sociedade possui um conceito deturpado em relação aos Direitos Humanos e desconhece a abrangência da nossa atuação. As pessoas associam a Comissão ao trabalho desenvolvido junto aos cidadãos privados de liberdade, mas não conhecem as atividades desempenhadas pela Comissão nas áreas da saúde, educação e políticas públicas, por exemplo. Nossa palestra foi neste sentido, reforçando para os estudantes que quando tratamos sobre Direitos Humanos não estamos falando apenas em política carcerária”, explicou Wesley Santana.

Durante a visita, os advogados pontuaram que a Comissão de Direitos Humanos é uma das mais antigas e importantes da OAB, devido ao seu relevante trabalho social. “Relatamos ainda algumas situações do dia a dia na advocacia, procurando incentivar os estudantes e motivá-los a escolherem essa árdua atividade indispensável à justiça”, ressaltou Wesley.