Vice-presidente da OAB/SE é homenageado pelo TRT

Nesta sexta-feira, 17, o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Inácio Krauss, foi condecorado com a insígnia da Ordem Sergipana do Mérito Trabalhista pelo Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região. A homenagem tem o fim de reconhecer as atuações de pessoas ou entidades que se destacaram em suas atividades.

Vice-presidente da entidade máxima dos advogados em Sergipe e ex-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado, Inácio é bacharel em Direito, possui especialização em Direito e Processo Civil e atua como advogado nas áreas trabalhista e cível há quase 20 anos.

Entre outras funções exercidas no Conselho Federal da OAB, na OAB/SE e na CAA/SE, Inácio foi conselheiro e diretor da Associação Sergipana dos Advogados Trabalhistas (ASSAT). Para ele, a insígnia é honrosa porque representa, sobretudo, a resistência da Justiça do Trabalho.

“Fico muito feliz em receber essa homenagem justamente em um ano de tantos desmandos e ataques à Justiça do Trabalho. Essa foi a Justiça que eu escolhi para advogar e dedico a insígnia a todos aqueles que lutam e resistem aos cortes e às ameaças de extinção dessa justiça”, disse.

A solenidade conduzida pelo Presidente do TRT, Desembargador Thenisson Dória, foi prestigiada pelo Presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade. Na ocasião, também foram homenageados os advogados João Batista Medeiros e Filadelfo Monteiro de Almeida.

O presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, afirmou que o momento é de celebração à congregação entre a magistratura e a advocacia e de reafirmação do papel indispensável dos advogados e advogadas à prestação jurisdicional.

“É muito salutar que o TRT sempre reconheça a importância e o valor da advocacia trabalhista de Sergipe. Hoje, foram homenageados três amigos advogados que dignificam a advocacia de Sergipe e a nossa instituição, dentre eles, o nosso Vice-Presidente e companheiro de lutas memoráveis, Inácio Krauss”, destacou.

Para o advogado, João Batista, a honraria foi especial e trouxe inúmeras reflexões. “Esse é um momento em que, junto à minha família, aos meus colegas e aos meus amigos, posso avaliar que nós sejamos cada vez mais éticos a fim de que nossa conduta seja sempre um exemplo”.

Filadelfo Monteiro, também homenageado, atua na área há 39 anos e sentiu-se bastante honrado. “É uma vida pautada na ética e no respeito ao ex-adverso, às partes e ao Judiciário. Hoje, estou sendo agraciado por isso e me sinto extremamente feliz”, afirmou o advogado.

“A insígnia foi instituída com a finalidade de agraciar pessoas que contribuem para a melhoria do Justiça do Trabalho e prestam relevantes serviços à sociedade sergipana”, ratificou o presidente do TRT20, que indicou ao Pleno o vice-presidente da OAB/SE para a homenagem.