OAB/SE participará de I Encontro da Advocacia Negra

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, estará presente no I Encontro da Advocacia Negra. Promovido na XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, na próxima segunda-feira, 27, o evento contará com a palestra “Advocacia Negra: Conhecimento, Empoderamento e Contribuições”, ministrada pelo conselheiro federal e presidente da Comissão da Verdade sobre a Escravidão Negra em Sergipe da OAB, Kleber Renisson Nascimento.

“Para mim, essa é uma participação histórica porque atuo na militância há 18 anos, dentro e fora da OAB. Além disso, estarei representando a advocacia brasileira em uma mesa de trabalho internacional, como conselheiro federal da OAB pelo estado de Estado de Sergipe e escolhido pela sociedade civil como referência da advocacia negra”, considerou Kleber.

Este ano, o conselheiro federal foi nomeado vice-presidente da Comissão Nacional de Promoção da Igualdade da OAB e, na ocasião, foi convidado a compor a mesa do evento como palestrante. O I Encontro da Advocacia Negra acontecerá das 14h30 às 18h30, na sala 2, e abordará temas como o empoderamento, oportunidades em grandes escritórios, etc.

Confira a programação completa do evento aqui.

De 27 a 30 de novembro, a XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira será realizada em São Paulo e debaterá temas fundamentais à advocacia e ao interesse público, com o propósito de buscar rumos objetivos para a superação dos desafios e reafirmar o espaço reservado à advocacia: a luta para a construção de um país mais justo para todos.