Lar Dulce Lar recebe doação de fraldas e materiais de higiene

A casa de acolhimento Lar Dulce Lar recebeu neste domingo (10) os frutos da Campanha de Arrecadação realizada pela Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAASE. Foram doadas à instituição dezenas de fraldas geriátricas e materiais de higiene pessoal arrecadados durante os meses de outubro e novembro. A campanha, idealizada pela Comissão Sênior da CAASE, está em sua segunda edição.

O Lar Dulce Lar nasceu da iniciativa de Eliane Fontes e atende 32 idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social, no povoado Areia Branca. “Há quatro anos estruturamos este espaço físico, que ampara pessoas que não possuem uma base familiar. Aqui eles não sentem mais essa mágoa do abandono, aqui todos nós somos a família de Cristo. Ações como esta são sempre importantes para os que vivem aqui, mas são ainda mais importantes para as pessoas que vem de fora e podem vivenciar essa realidade”, conta a idealizadora da entidade, Eliane Fontes.

Além das doações, o coral Advocanto fez uma apresentação especial que emocionou a todos. “Eles ficaram encantados com a apresentação do coral. Percebemos que além da necessidade da comida, roupa e materiais de higiene, o que eles mais desejam são atenção e afeto. Foi uma tarde de muita alegria”, disse Ana Karla Hora, do Núcleo Social da CAASE.

A arrecadação dos materiais aconteceu durante o curso de “Noções Básicas de Cuidados com o Idoso”, realizado pela Comissão Sênior da CAASE, além de doações realizadas por advogados e advogadas, e pela Escola Babylândia. “O intuito é auxiliar não somente a advocacia da terceira idade, mas também os idosos da sociedade em geral”, afirma Ana Karla.