Em Brasília, presidente da OAB se soma à campanha do Laço Branco

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe, Henri Clay Andrade, participou nesta terça-feira, 12, da sessão ordinária do Conselho Pleno da OAB, em Brasília. Durante a reunião, as conselheiras federais da Ordem realizaram um ato de apoio à campanha do Laço Branco, que tem por objetivo sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher.

Na oportunidade, Henri Clay enalteceu a atuação na Seccional na defesa dos direitos das mulheres, conclamando os advogados de todo país e toda sociedade a se somarem nesta batalha em prol da vida.

“O Brasil tem índices assustadores de violência contra o sexo feminino e esta realidade precisa mudar. É inadmissível que qualquer tipo de ação violenta, física ou psicológica, continue sendo praticada contra a mulher em nosso país. Campanhas como a “Laço Branco”  são de grande relevância neste trabalho de conscientização, porque convocam os homens a participarem desta luta que não deve ser apenas das brasileiras, mas de toda sociedade. Uma luta que é, acima de tudo, por respeito aos direitos humanos e a favor da vida”, frisou.

A presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Eduarda Mourão, destacou a importância do ato realizado na instância máxima da Ordem e convocou os conselheiros federais e presidentes seccionais a se unirem à campanha, disseminando o combate à violência contra a mulher em seus estados.

“Uma vez que a OAB abraça esta causa, pode levar para toda a sociedade, em especial aos homens brasileiros, a necessidade de conscientização de que a violência contra a mulher é algo gravíssimo, que compromete o nosso país”, ressaltou Eduarda, pontuando que hoje o Brasil encontra-se em quinto lugar no ranking internacional de países em que as mulheres mais morrem em decorrência de violência.

Com informações do Conselho Federal da OAB