Presidente da OAB/SE anuncia realização da Conferência Estadual das Pessoas com Deficiência

Em reunião com membros das Comissões de Acessibilidade e de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Henri Clay Andrade, anunciou a realização da Conferência Estadual das Pessoas com Deficiência.

Segundo o presidente, o evento terá o propósito de discutir e propor minuta para o Plano Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Através dele, a OAB/SE pretende intensificar ações que garantam a inclusão social, a igualdade de oportunidades e a efetivação dos direitos das pessoas com deficiência estabelecida no Estatuto e na Convenção Internacional.

“Só existem na OAB quatro planos nacionais e fico muito feliz em ver que a defesa dos direitos das pessoas com deficiência é um deles. Isso me deixa satisfeito porque a OAB/SE é vanguardista dessa nobre causa de direitos e fundamentais”, enfatizou Henri Clay.

Na reunião, o advogado, Nathan Souza Martinez, foi empossado vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/SE. Para ele, o momento é singular e motivo de grande alegria. “Sinto-me lisonjeado por assumir uma posição de tão grande valia – não só para a OAB, mas também para a sociedade. Quero aproveitar essa função para ajudar ao máximo a população sergipana. Essa é a missão das comissões da Ordem”, ressaltou.