Benefícios do Projeto Verão são destacados pela advocacia

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe (OAB/SE) e a Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE) realizaram mais uma edição do Projeto Verão. Durante três dias, no Calçadão da 13 de Julho, foram oferecidos exames, aulas de dança, massoterapia e atividades esportivas para incentivar hábitos saudáveis e promover mais qualidade de vida entre a advocacia sergipana.

A advogada e atleta Alessandra Souza Santos participou da modalidade Futebol Society Feminino e ressaltou o comprometimento da OAB/CAASE no estímulo à atividade física. “Incentivar a prática esportiva é de suma importância e temos tido esse apoio não somente durante o Projeto Verão, mas em todas as outras atividades que demonstram o empenho da OAB/CAASE em levantar a bandeira do esporte. A prática profissional do advogado é muito tensa e este momento entre os colegas é importante tanto para a saúde quanto para a nossa integração”, diz.

O bem estar dos profissionais é valorizado com estas iniciativas, como afirma o advogado e atleta do Basquete Arthur Felipe Oliveira Santos. “O Projeto Verão é essencial para a humanização da advocacia, porque além de demonstrar para a sociedade que o advogado tem um lado humano, também proporciona o convívio entre os colegas. Quando vemos o outro praticando alguma atividade física, nos sentimos motivados a praticar, seja naquele mesmo esporte ou em alguma modalidade disponibilizada pela OAB através da CAASE”, avalia.

Durante todo o ano, a OAB/CAASE, através da Comissão de Esportes, disponibiliza a prática de atividades físicas em diversas modalidades, a exemplo de Vôlei, Basquete, Futevôlei, Tênis, Natação, Futebol Masculino e Feminino e Surfe. Os treinamentos acontecem no Clube da Caixa Econômica – APCEF e em praias de Sergipe, como Atalaia, Caueira e Abaís. Para maiores informações, basta entrar em contato com a Coordenação de Esportes da CAASE, através do telefone (79) 99992-8210.