OAB/SE assina Acordo de Cooperação Técnica e lançará INSS Digital no dia 26 de março

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Henri Clay Andrade, assinou nesta quarta-feira, 14, o Acordo de Cooperação Técnica com Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para a implantação do INSS Digital.

Para Henri Clay, a medida representa um avanço incomensurável para a advocacia previdenciária e administrativa. “Este convênio irá ampliar e otimizar o acesso ao INSS, permitindo que os advogados credenciados nesta Seccional possam proceder atos administrativos pela internet”.

Segundo o presidente, com a implantação do processo digital, os advogados e as advogadas de todo o Estado não precisarão mais se deslocar até uma agência previdenciária para pleitear os interesses de seus clientes, assegurando maior celeridade aos trâmites realizados no órgão.

Gerente executivo do INSS, Raimundo Brito, pontuou a importância da cooperação entre as entidades. “A advocacia poderá entrar com qualquer ação ou pedido da sua própria casa. O INSS Digital tornará mais ágil o trabalho não só dos advogados, mas o nosso também”.

Estiveram presentes no ato de assinatura do convênio, o vice-presidente da entidade, Inácio Kraus; o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Joaby Gomes; o conselheiro seccional, Robson Barros; e o técnico do INSS, Nivalmir Leite Dória.

O lançamento do INSS Digital acontecerá no dia 26 de março, durante a reunião ordinária do Conselho Seccional da entidade. A partir desta data, a classe poderá utilizar o acesso digital.