OAB/SE anuncia construção de prédio que abrigará CAASE e ESA

Em sessão ordinária do Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe, o presidente da entidade, Henri Clay Andrade, anunciou a construção do prédio que abrigará as novas instalações da Caixa de Assistência (CAASE) e da Escola Superior de Advocacia (ESA).

“É com imensa alegria e satisfação que anunciamos a construção de uma grande sede para CAASE e a ESA. Este é um momento marcante para advocacia e para história desta Seccional, fruto do empenho da presidente Ana Lúcia na busca por recursos que possibilitassem a efetivação deste projeto”, ressaltou o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade.

Presidente da CAASE, Ana Lúcia Aguiar, destacou a trajetória percorrida pelo projeto, iniciado ainda na gestão do vice-presidente da OAB/SE e ex-gestor da Caixa de Assistência, Inácio Krauss. Ana Lúcia relatou que, em 2016, chegou à entidade uma oferta de compra do prédio vizinho ao local em que funciona hoje a CAASE. Esta proposta, de acordo com a presidente, motivou à adequação do projeto, antes voltado para construção e posteriormente direcionado a ampliação do espaço atual, possível graças à aquisição da residência ao lado.

Para Ana Lúcia, o anúncio representa a concretização de um sonho. “Ao receber aquela proposta, um sonho começou a ser construído dentro de mim. O espaço que hoje já da advocacia, próximo aos escritórios e conhecido pela classe, poderia crescer e agregar todos os serviços oferecidos pela CAASE e também a ESA. Ao longo do caminho, pensávamos que seria impossível ver esse projeto se tornar concreto, mas conseguimos. Realizamos um sonho coletivo, um sonho do sistema OAB”, enfatizou a presidente.

Além do espaço destinado à Escola de Advocacia, a nova sede da CAASE contará com consultórios médicos, livrarias, auditório para mais de 600 pessoas, estacionamento e um restaurante que funcionará de segunda a sexta-feira, com preços especiais para os advogados.