Reunião com bacharéis conclama futura advocacia à manutenção do Estado Democrático

O diálogo e o acolhimento à jovem advocacia são ações cotidianas da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe. Em boas-vindas aos futuros profissionais, a OAB realizou nesta terça-feira, 27, um encontro com os bacharéis que prestarão compromisso nesta terça-feira, 03.

Além de esclarecer os procedimentos da solenidade de compromisso, o vice-presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, ratificou o papel da Ordem na construção e manutenção da sociedade democrática do país e afirmou a indispensabilidade da advocacia à efetivação da justiça social.

Relembrando o papel da OAB de instituição-guardiã da ordem constitucional e democrática, Inácio relacionou a luta histórica da Ordem com a responsabilidade social da classe. Segundo o dirigente, a advocacia tem a missão de estar à linha de frente no combate por um país melhor.

“Nós somos responsáveis por construir um Brasil melhor. A advocacia deve estar à linha de frente na defesa intransigente não só do Estado Democrático e dos direitos de seus constituintes, mas também na defesa contumaz e absoluta para tenhamos um país melhor”

Curso de Ingresso

Após a reunião, foi dado início a mais um Curso de Ingresso à Advocacia. Até esta quarta-feira, 28, através de reflexões sobre os aspectos práticos relevantes para o exercício diário da profissão, o curso abordará temas como a advocacia dativa, o empreendedorismo jurídico, etc.

“O curso de ingresso foi pensado totalmente para quem está iniciando. Aqui, nós não damos aula, damos orientações para os futuros colegas, contando um pouquinho do que já passamos e que os novos advogados não precisam passar”, conta a vice-diretora da ESA, Silvana Farias.

“Essa capacitação esclarece muitas dúvidas nossas porque quando a gente sai do meio acadêmico, ou até mesmo trabalhando e praticando, essas informações não chegam a nós. Só com um curso para a gente ter esse conhecimento”, considera a bacharela, Aridênia Moura.

Presente ao curso, o futuro advogado, Antônio Bernardino, afirma que a iniciativa é de grande valia porque traz o bacharel ao ambiente interno da Ordem. “Isso traz um contato direto com os dirigentes da OAB e essa recepção tão calorosa tira o impacto que o recém formado tem da faculdade com uma entidade de classe profissional”.