No Tribunal de Justiça, OAB/SE discute agenda para execução do projeto “OAB Salas” nos fóruns do interior

Nesta segunda-feira, 09, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Henri Clay Andrade, e o vice-presidente da instituição, Inácio Krauss, participaram de reunião com o juiz-auxiliar do Tribunal de Justiça do Estado (TJSE), Gilson Félix dos Santos, para apresentar o Projeto “OAB Salas” e discutir uma agenda de inaugurações dos espaços destinados à advocacia localizados nos fóruns e comarcas do interior sergipano.

“Durante a reunião, enfatizamos a nossa prioridade do projeto “OAB Salas”. Pretendemos ocupar o espaço destinado por lei à OAB. É fundamental para a advocacia a existência de sala em todas as comarcas e em todos os tribunais. Precisamos de um espaço funcional, reservado e adequado ao desenvolvimento da atividades advocacias”, ressaltou Henri Clay.

O presidente seccional da Ordem informou ainda que a OAB/SE orçou recurso, no valor de R$ 164.000,00, para realização do projeto OAB SALAS. Henri Clay informou que a OAB/SE está disposta para estruturar, reformar e mobiliar as salas nos fóruns todo o mobiliário, bastando a autorização e a disponibilização dos espaços pelo Presidente do Tribunal de Justiça.

Ao final do encontro, o juiz-auxiliar informou que TJSE possui um plano de obras em execução no interior do Estado e solicitou à OAB uma relação das comarcas onde já existem salas para advocacia e dos municípios que não possuem ainda um local para os advogados receberem seus clientes, com objetivo de analisar detalhadamente a viabilidade dos projetos.

Segundo Gilson Félix, os trâmites relativos à restauração ou ampliação das comarcas incluídas no planejamento do TJSE poderão ocorrer de maneira mais ágil, tendo em vista que há uma verba direcionada à execução de obras nas referidas comarcas, porém, com a lista em mãos, o Tribunal estudará cada caso para verificar se existem condições de execução para a implantação ou reforma das salas em outras comarcas ou se esta ficará a cargo da OAB.