OAB/SE concede documentos históricos para centenário de Osório de Araújo Ramos

Em um encontro com o desembargador, Osório de Araújo Ramos Filho, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Henri Clay Andrade, e o vice-presidente da entidade, Inácio Krauss, entregaram nesta segunda-feira, 09, material histórico para compor o acervo alusivo ao centenário do Dr. Osório de Araújo Ramos.

Após aposentar-se como magistrado, Osório de Araújo Ramos foi presidente da OAB/SE nos anos de 1979 a 1982. O ex-dirigente, pai do desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, também ocupou os cargos de diretor-tesoureiro e secretário-geral na entidade sergipana, além de presidente da Caixa de Assistência dos Advogados.

“Osório de Araújo Ramos construiu uma longa trajetória na advocacia e ocupou, por diversas vezes, cargos relevantes na Seccional Sergipana da OAB. Ao entregar essa documentação histórica ao desembargador Osório, seu filho, esperamos contribuir para o acervo que será apresentado em breve à sociedade”, considerou Henri Clay.

Emocionado, o desembargador frisou a alegria de receber, das mãos do presidente Henri Clay, o material tão significativo, referente à atuação de seu genitor, Osório de Araújo, na OAB/SE.

“É um trabalho de pesquisa que muito me deixou satisfeito e honrado. Agradeço profundamente à OAB, como instituição respeitável que é, e como defensora dos direitos humanos e das pessoas que necessitam fazer com que o Direito prevaleça em todas as circunstâncias. Uma entidade que honra o Estado durante toda sua existência”, frisou o desembargador.