OAB/SE apoia IV Semana Nacional da Conciliação Trabalhista

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe, acredita e incentiva a resolução pacífica de conflitos, por meio da mediação, conciliação e arbitragem. Seguindo esta proposta, a OAB/SE estimula a participação da advocacia, responsável por patrocinar os interesses de reclamados e reclamantes, na IV Semana Nacional de Conciliação Trabalhista, realizada entre os dias 21 e 25 de maio.

Com o tema “Sempre dá para conciliar”, a Semana da Conciliação acontece em todo país e em Sergipe será promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT20), com objetivo de solucionar o maior número possível de processos de forma consensual, por meio de acordos entre patrões e empregados.

Para participar do evento, as partes devem comunicar o tribunal no qual o processo tramita a intenção de conciliar, efetuando, assim, a sua inscrição. Desse modo, será marcada uma audiência e, no dia agendado, as próprias partes, perante o Juiz do Trabalho ou Desembargador, acordam a solução mais justa para ambas.

Mutirões

Após o período de inscrições, os TRTs irão se organizar para realizar audiências de conciliação simultâneas em todo país, num esforço concentrado durante a semana, para promover uma agenda de audiências e garantir o maior número de acordos possíveis entre empresas e empregados.