OAB/SE realizará sessão especial para celebrar 83 anos da seccional

Neste mês, a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, celebra 83 anos de uma história marcada pela defesa da advocacia, da cidadania e da justiça social.

Para comemorar, a seccional realizará na próxima segunda-feira, 14, uma sessão especial que homenageará ex-dirigentes da Ordem, da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASE), do Tribunal de Ética e da Escola Superior de Advocacia.

Composta por mais de 9 mil advogados e advogadas em todo Estado, a seccional sergipana se destaca, no âmbito estadual e nacional, pela postura firme diante dos fatos que atingem não só a classe, mas toda população brasileira.

“Este é um mês de festa, de recordar com orgulho as nossas lutas e vitórias em nome da democracia. Das conquistas que são frutos de uma participação intensa na vida social e política do nosso Estado e do Brasil”, destacou o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade.

Para ele, a Ordem ratifica, diariamente, o protagonismo social que assumiu em 1935, ano de sua fundação. “Em 83 anos de história, nossa seccional alcançou o respeito e a admiração dos sergipanos. Porque não somos apenas uma entidade de classe, somos a voz da sociedade. Hoje, mais do que nunca, seguimos fortes em nossa finalidade precípua que é a defesa do Estado Democrático, da justiça social, dos direitos humanos e da soberania popular”, enalteceu Henri Clay.

A sessão especial acontecerá às 19h, no auditório CAASE, localizado na Travessa Martinho Garcez, nº 71, Bairro Centro.