Atual e ex-dirigentes da ESA são homenageados nos 83 anos da OAB/SE

Nesta segunda-feira, 14, a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, realizou uma sessão especial em comemoração os 83 anos da seccional, fundada em 11 de maio de 1935. Na sessão, atual e ex-dirigentes da Escola Superior de Advocacia (ESA) foram homenageados pelos serviços prestados à OAB/SE.

Fundador da Escola Superior de Advocacia (ESA), Luiz Eduardo Alves Oliva, esteve à frente da entidade de 1996 a 2000 e ressaltou o pioneirismo da seccional. “É uma alegria receber esta homenagem, porque foi um grande desafio dar início a ESA quando não existia nenhum órgão como este em Sergipe na época”, disse Oliva, continuando.

Luiz Oliva, fundador da ESA em Sergipe

“A ESA foi à realização daquela gestão, reunindo professores e advogados sob o slogan “profissionalize seu conhecimento”. A partir do seu nascimento, foram surgindo outros órgãos, a exemplo da Escola da Magistratura, Escola Superior do Tribunal de Contas e Escola do Ministério Público. A OAB iniciou todo processo”.

Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT20) e diretor da ESA em 2016, Thenisson Santana Dória, demonstrou felicidade ao receber a homenagem.

Desembargador Thenisson Santana Dória, ex-diretor da ESA

“Sinto-me imensamente feliz pelo reconhecimento e por participar deste momento tão especial para instituição. A OAB possui um papel necessário para sociedade sergipana e uma atuação marcante nacionalmente, por este motivo, é importante privilegiar e aplaudir o trabalho realizado”.

Para o atual diretor-geral da ESA, Kleidson Nascimento, a homenagem é fruto do trabalho em equipe, de uma diretoria e coordenadorias que atuam de forma alinhada com a missão de levar conhecimento e difundir a cultura jurídica no Estado.

“Foram quase 4 mil ouvintes e alunos em nossos cursos e palestras só em 2017 e, até o final deste ano, temos a perspectiva de encerrarmos o triênio com marcas ainda mais expressivas, com quatro cursos de pós-graduação em andamento, além das constantes atualizações em dezenas de cursos presenciais e telepresenciais, sempre em constante interação com as comissões temáticas da OAB e a Jovem Advocacia, em busca do aperfeiçoamento no pleno exercício da profissão”, enfatizou o diretor-geral.

Segundo Kleidson, este é “um legado para todos que vierem a abraçar essa causa e, sobretudo, para a advocacia sergipana e para as próximas gerações”.