Premiação de jornalismo realizado pela Setransp conta com presença da OAB/SE

O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Inácio Krauss, prestigiou nesta terça-feira, 16, a sessão solene do Prêmio Setransp de Jornalismo.

Além de reconhecer a importância dos meios de comunicação e, sobretudo, dos jornalistas, o Prêmio tem o propósito de estimular o debate e a reflexão, através da imprensa local, sobre o caráter essencial do transporte público para a mobilidade urbana em todo o Estado.

Sob o tema “Diretrizes de mobilidade urbana e seus efeitos para o transporte coletivo”, o Prêmio reuniu trabalhos de jornalistas dos veículos de comunicação da capital sergipana.

Para o vice-presidente da OAB/SE, o Prêmio acontece em um momento fundamental para estimular e ressaltar o jornalismo sério. “Em um momento tão conturbado na história do país e do jornalismo, numa era de ‘notícias falsas’, o Prêmio enaltece a credibilidade que nunca deve sair da imprensa. Um jornalismo livre e verdadeiro constrói uma nação democrática”.

Além das premiações, a cerimônia homenageou o diretor executivo da Aracajucard, José Amâncio, devido aos 10 anos de implantação do serviço de bilhetagem eletrônica para os passageiros de ônibus, contribuindo com o avanço tecnológico em prol da mobilidade urbana.

José Carlos Amâncio é economista formado pela Universidade Gama Filho (RJ) e também cursou Engenharia Econômica e Custo Industrial. Desde 2014, Amâncio administra a bilhetagem eletrônica do transporte público da capital e permanece atuante até hoje.

“Foi, de fato, uma evolução importante do transporte público e do sistema de mobilidade, mas ainda há muito que melhorar. É preciso que a Setransp continue trabalhando pela garantia da segurança e da qualidade de vida no direito de ir e vir não só do cidadão, mas também de todos aqueles que trabalham no transporte público”, afirmou o vice-presidente da OAB/SE.