Seminário discutirá gênero e segurança pública com base na experiência da Ronda Maria da Penha

Na próxima segunda-feira, 28, a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, através da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, em parceria com a Rede Nacional de Estudos em Segurança Pública (Renaesp-SE) e o Laboratório de Estudos sobre Sociedade e Segurança da Universidade Federal de Sergipe, realizará o seminário “Gênero e Segurança Pública: A experiência da Ronda Maria da Penha da PMBA”.

O seminário visa discutir o trabalho policial no tangente à proteção das mulheres em situação de violência doméstica.

A abertura do evento contará com a participação da presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, Adélia Moreira Pessoa, e da Coordenadora Geral da Renaesp-SE, Joelina Menezes.

A palestra será ministrada pela Major Denice Santiago, comandante da Ronda Maria da Penha, na unidade da Polícia Militar baiana, criada em março de 2015 para acompanhar mulheres sob medida protetiva judicial.

O evento acontecerá às 15h, no auditório da Caixa de Assistência dos Advogados, localizado na Travessa Martinho Garcez, 71, Bairro Centro.

As inscrições para o seminário são gratuitas e devem ser efetuadas no endereço: https://www.sigaa.ufs.br/sigaa/public/extensao/paginaListaPeriodosInscricoesAtividadesPublico.jsf