OAB/SE e CAASE em prol da dignidade e valorização da advocacia que milita no interior do Estado

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, permanece atuando em prol da dignidade e da valorização da advocacia que milita no interior do Estado.

Nesta quarta-feira, 06, a vacinação contra a gripe influenza oferecida pela CAASE e os encaminhamentos para a estruturação e inauguração de mais uma sala de advogados foram duas ações protagonizadas pela entidade na Região Agreste.

Para o presidente da Comissão Regional de Itabaiana, Leonardo Barros Chagas, as medidas demonstram o compromisso diário da OAB com a descentralização das ações da instituição.

“Mais uma vez a gente recebe a OAB e a CAA/SE, que firmam em definitivo o compromisso com a advocacia do interior. Os advogados da região se sentem abraçados por essa gestão, que nos proporcionou mais uma vez ações já promovidas na capital. Isso muito nos orgulha“.

Vacinação

Dando continuidade ao projeto CAASE Previne, a OAB/SE, através da Caixa de Assistência dos Advogados, realizou nesta quarta-feira, 06, em Itabaiana, a vacinação quadrivalente contra a gripe influenza. Os advogados e advogadas adimplentes receberam a dose gratuitamente.

A ação, que atendeu à cerca de 100 advogados da Região Agreste, contou com a presença do presidente em exercício da OAB/SE, Inácio Krauss, que saudou a advocacia e reafirmou o compromisso da entidade com os advogados e advogadas que militam no interior do Estado.

“A gente vê que o sistema OAB está se preocupando com a classe não só da capital, mas também do interior. A vacinação, a construção do gabinete odontológico e a reestruturação da sede da OAB em Itabaiana são só algumas das ações que demonstram isso. São pontos importantes para o nosso crescimento e valorização”, considera o advogado, José Ricardo Lima de Andrade.

A vacinação, que acontecerá em breve em outros municípios de Sergipe, é estendida aos dependentes dos advogados (filhos, companheiros, pais e sogros), que devem apresentar carteirinha da CAA/SE e realizar o pagamento de gesto vacinal no valor de R$ 80,00.

Sala da advocacia

No mesmo dia, o presidente da OAB/SE realizou ainda uma visita ao Fórum do município de Frei Paulo a fim de fazer as tratativas e os encaminhamentos para a estruturação e a inauguração da sala dos advogados no local. Além da participação de advogados da região, a visita contou com a presença do presidente da Comissão Regional de Itabaiana da OAB/SE, Leonardo Chagas, e do representante de Frei Paulo na Comissão, Rodrigo Fernandes Dantas.