OAB/SE e Cogerp promoverão capacitação sobre perícia criminal

A Ordem dos Advogados dos Brasil, em Sergipe, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA) e em parceria com a Coordenadoria Geral de Perícias da Secretaria de Segurança Pública (Cogerp/SSP), promoverá uma capacitação sobre perícia criminal para advocacia da Capital e do interior do Estado.

Presidente em exercício da OAB/SE, Inácio Krauss, destacou a importância do curso para advocacia. “Para os advogados e advogadas que atuam na área criminal, é fundamental conhecer o processo da perícia. Neste sentido, a capacitação visa contribuir para o aprimoramento dos profissionais que lidam com a requisição de perícias, detalhando o trabalho desenvolvido pelos peritos sergipanos”.

O diretor-geral da ESA, Kleidson Nascimento, ressaltou que o curso será gratuito e aliará teoria e prática. “A qualificação deverá ser realizada durante três dias e apresentará diversos exemplos de laudos periciais criminais com suas formas de requisição e a formulação de quesitos”.

Segundo Kleidson, o curso está previsto para acontecer no final de julho na Capital e em setembro nas regionais da OAB no interior do Estado.

De acordo com a perita criminal, Thaise Freitas, a qualificação faz parte das ações de divulgação dos exames periciais executados pelos peritos oficiais de Sergipe. “Pretendemos trazer para OAB não só os principais exames que estamos realizando atualmente, mas também aspectos técnicos e legais envolvendo a perícia criminal”, explicou.