Roda de conversa colocará em discussão trabalho Infantil após Reforma Trabalhista

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe, através da Comissão da infância, Adolescência e Juventude, promoverá nesta quarta-feira, 20, a partir das 14 horas, a Roda de Conversa com o Procurador do Trabalho, Ricardo José das Mercês Carneiro, sob o tema “Trabalho Infantil pós Reforma Trabalhista: perspectivas para o trabalhador adolescente”.

A Roda de Conversa tem o objetivo de esclarecer os meios de promoção técnico-profissional de adolescentes e jovens após as alterações promovidas pela legislação que alterou a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), perpassando por temas que envolvem as regras básicas de contratação, fiscalização das empresas, atividades do jovem aprendiz, dentre outros.

Para a presidente da Comissão, Glícia Slameron, “essa será uma oportunidade para promoção do fortalecimento e discussão acerca da importância do enfrentamento ao trabalho infantil, como parte das mobilizações inerentes ao dia 12 de Junho, Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil”. O evento acontecerá na Escola Superior de Advocacia de Sergipe, localizada na Travessa Martinho Garcez, 71.