OAB/SE presente na posse administrativa da ASSAT

Nesta quarta-feira, 20, o presidente em exercício da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Inácio Krauss, compareceu à posse da mesa diretora que estará à frente da Associação Sergipana de Advogados Trabalhistas (ASSAT) no biênio 2018-2020.

O ex-presidente da ASSAT, Glauber Carneiro, agradeceu a todos que participaram de sua gestão. “É claro que sempre queremos fazer mais, porém, deixo o cargo com a consciência de dever cumprido e o sentimento de gratidão àqueles que estiveram ao meu lado”.

Presidente empossado, Marcos D’Ávila, destacou que os desafios serão grandes. “A Justiça do Trabalho passa por um momento muito delicado, marcado por cortes orçamentários, modificações legislativas significativas e mudanças jurisprudenciais que reforçam essas alterações. Nosso desafio maior diante deste quadro é tentar dar um pouco de suavidade nesse clima árido que a justiça trabalhista vive e manter presente a esperança de dias melhores”, afirmou.

Presente ao evento, a conselheira da OAB/SE e membro da ASSAT, Andréa Leite, ressaltou que pretende colaborar com a Associação na atuação em prol da valorização da advocacia trabalhista. “Entendo que a nova diretoria está preparada para cumprir com as promessas que fez e, enquanto associada, estou disposta a contribuir com a gestão, porque acredito que a ASSAT precisa ser valorizada e voltar a ter o protagonismo de antes”, considerou Andréa.

A posse aconteceu durante o café da manhã em comemoração pelo Dia da Advocacia, celebrado no dia 20 de junho, data que coincide com a troca da gestão. Segundo Glauber Carneiro, a nova diretoria em breve anunciará a data da posse festiva .