Glória e Poço Redondo recebem Campanha de Imunização da CAASE

A Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAASE promoveu hoje (26) mais um dia de vacinação nas Regionais da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe – OAB/SE. A campanha contra os vírus Influenza A e B foi realizada nos municípios de Nossa Senhora da Glória e Poço Redondo, fechando o ciclo de imunização no interior do Estado.

Realizada nos meses de maio e junho, a vacinação passou pelas cinco regionais da OAB/SE – Itabaiana, Lagarto, Estância, Propriá e Nossa Senhora da Glória – e também nas comarcas de Tobias Barreto e Poço Redondo. A ação preventiva ofereceu para a advocacia sergipana a vacina Tetravalente (também chamada de quadrivalente), recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) contra a gripe causada pelo vírus Influenza A (com os subtipos H1N1 e H3N2) e pelo vírus Influenza B.

O representante da OAB/SE na comarca de Poço Redondo, Edson Alexandre da Silva, destacou que esta foi a primeira vez que o município recebeu este tipo de ação. “A iniciativa é inédita e demonstra o zelo e a preocupação com a saúde e bem estar dos advogados e advogadas que atuam no sertão. Receber o micro ônibus e a equipe médica da OAB/CAASE, no Fórum de Poço Redondo, possibilitou que outras comarcas do Alto Sertão também fossem contempladas, como Canindé de São Francisco, Monte Alegre e Porto da Folha”, disse o advogado que é também membro da Regional do Alto Sertão.

A presidente da Comissão Regional de Nossa Senhora da Glória, Lenaura Feitosa Aragão, conta que a campanha teve grande adesão da advocacia local. “É mais uma ação louvável, pois sentimos efetivamente a descentralização da OAB/SE e da CAASE para o interior do Estado. Assim que houve a divulgação e a data para agendamento, tivemos um número grande de adesão. Os advogados e advogadas se sentem prestigiados por não terem que se deslocar do local onde atuam. Esse cuidado com a saúde dos associados é mais um ponto positivo que mostra a CAASE cumprindo o seu papel junto à advocacia sergipana”, ressaltou.

A Campanha de Imunização 2018 segue com a realização do segundo lote da vacinação em Aracaju, nesta quinta (28) e sexta-feira (29), das 8h às 12h e das 14h às 17h, na sede da CAASE. A vacina é gratuita e está disponível para advogados e advogadas adimplentes, que fizeram o agendamento no período de 16 a 21 de maio. Os dependentes também poderão usufruir do benefício, mediante o pagamento de gesto vacinal no valor de R$ 80.

A presidente da CAASE, Ana Lúcia Aguiar, destacou a missão da entidade. “É mais uma promessa de gestão que cumprimos, propiciando aos nossos colegas da advocacia do interior os mesmos serviços que a CAASE oferta em sua sede. Estamos indo ao encontro da advocacia, levando sempre saúde, bem estar, lazer e integração”, afirmou. A imunização é uma campanha do Conselho Federal da OAB, por meio da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD) e do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA).