Construção da nova sede é tema de reunião na CAASE

A construção da sede da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAASE foi discutida entre gestores da entidade e representantes do Escritório Ágora Arquitetos, empresa responsável pelo projeto arquitetônico das novas instalações. Nesta primeira etapa dos trabalhos, será realizado um estudo preliminar do projeto, com discussão das necessidades para o novo espaço. “A ideia é atender às demandas solicitadas pela CAASE, considerando os novos princípios dos espaços corporativos contemporâneos e atendendo às normas de acessibilidade universal”, explica o arquiteto e urbanista Ezio Déda.

A partir do desenvolvimento do estudo preliminar, a empresa contratada apresentará o anteprojeto para aprovação. Os dois próximos passos serão a entrega do projeto legal aos órgãos competentes e a contratação dos projetos complementares. Após estas etapas, a obra poderá ser iniciada. “O partido arquitetônico adotado contemplará a composição entre uma arquitetura contemporânea integrada a uma edificação histórica pré-existente e muito simbólica. Essa integração será um fator marcante do projeto”, conta o arquiteto.

As obras envolverão a construção de um prédio com estacionamento-garagem e a reforma da edificação histórica onde a entidade está localizada atualmente. As instalações acomodarão a nova sede da CAASE e da Escola Superior de Advocacia de Sergipe – ESA. O projeto é realizado com recursos do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados – FIDA e da própria Caixa de Assistência.

Participaram da reunião a presidente da CAASE, Ana Lúcia Aguiar, a vice-presidente da CAASE, Susan Manuela Silva Meneses Cruz, a diretora tesoureira da CAASE, Silvânia dos Santos, a diretora de eventos da CAASE Hermosa França e os arquitetos e urbanistas do Escritório Ágora Arquitetos, Ezio Déda e Maicon Amorim.