OAB/SE inaugura sala para advocacia em fórum de Carmópolis

A advocacia que atua no interior do Estado recebeu nesta terça-feira, 24, mais um ambiente totalmente reformado e equipado pela Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, através do Projeto “OAB Salas”. O espaço foi inaugurado no Fórum Ministro Sobral Barreto, em Carmópolis.

“Em menos de um mês, inauguramos salas nos municípios de Cedro de São João e Porto da Folha. Hoje, dando sequência a esse projeto prioritário em nossa gestão, atendemos o pleito dos advogados e advogadas que militam em Carmópolis e na região Leste de Sergipe. Profissionais que, a partir deste momento, terão um local adequado para atender seus clientes e acessar processos enquanto estiverem em atividade no Fórum”, asseverou o presidente em exercício da OAB/SE, Inácio Krauss.

A juíza de Direito da Comarca, Cláudia do Espírito Santo, frisou que o Fórum de Carmópolis necessitava um recinto destinado à advocacia e relembrou a época em que foi advogada.

“Estou muito satisfeita de ver que a OAB agora possui uma base digna em Carmópolis. Fui advogada por dez anos, advoguei no interior e sei o quão importante é ter uma base nas Comarcas. Eu sempre contei com  generosidade dos funcionários dos fóruns, mas sabia que não era o cenário ideal, porque os advogados devem ter independência para exercer a profissão sem precisar de favores. Hoje a realidade é outra e agradecemos à OAB por acolher essa solicitação nossa e da própria advocacia”, disse a magistrada.

Promotora de Justiça, Aldeleine Barbosa, salientou que os advogados realmente careciam de local para prestar um atendimento mais pessoal e conversar com seus clientes na Comarca. “Ficamos felizes com o resultado, porque sabemos que no final quem ganha é a justiça”.

Presente à inauguração, a  defensora pública Juliana Falcão, destacou que os advogados poderão atuar com mais tranquilidade no Fórum.”Estamos felizes com essa conquista da advocacia, porque atendemos que assim como a Defensoria, a Magistratura e o Ministério Público, que já possuem ambientes específicos na Comarca, os advogados também precisavam ter um espaço digno para o exercício da profissão e estávamos torcendo para isso acontecesse”.

Advogado há 21 anos, Antônio Sampaio, ressaltou que a conquista do espaço é muito significativa. “Atuo bastante nas  cidades que compõem a Comarca de Carmópolis e com a virtualização dos processos o advogado precisa ter acesso rápido a internet, visto que toda movimentação processual é feita digitalmente. A sala da OAB veio  em boa hora. É uma das melhores notícias que poderíamos receber neste momento”, afirmou.

A presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Ana Lúcia Aguiar, e o diretor-tesoureiro da OAB, Sandro Mezzarano, acompanharam a solenidade de inauguração da sala.