Em Arauá, OAB/SE inaugura mais uma sala para advocacia

A atuação efetiva da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, tem garantindo a conquista de espaços para advocacia na capital e no interior do Estado. Nesta quinta-feira, 09, a OAB/SE entregou à advocacia da região Sul um espaço destinado à classe no Fórum Desembargador João Bosco de Andrade Lima, em Arauá.

Ao iniciar a solenidade de inauguração, o presidente em exercício da seccional, Inácio Krauss, frisou que a Ordem está empenhada em assegurar a implantação de Salas da OAB em todas as comarcas e tribunais sergipanos.

“Para a Ordem é um orgulho inaugurar mais uma sala para advocacia. Não medimos esforços para oferecer aos advogados e advogadas um ambiente totalmente planejado e estruturado para suprir as necessidades diárias dos profissionais que militam na região Sul do Estado. Neste dia festivo, reafirmo o nosso compromisso com o OAB Salas e o objetivo de, até o final desta gestão, contemplar ainda mais municípios com esse projeto”, asseverou Inácio Krauss.

Juíza de Direito substituta da Comarca, Fabiana de Castro, afirmou que a instalação de uma Sala da OAB no Fórum é positiva tanto para advocacia quanto para os jurisdicionados.”Por vezes eu cedi meu gabinete aos advogados para que eles pudessem ter uma conversa reservada com seus clientes, porque não existia uma local que possibilitasse esse diálogo. A partir de hoje, isso não será mais necessário, porque agora a advocacia possui um lugar próprio que confere mais dignidade ao exercício profissional”, pontuou a magistrada.

Presidente da Regional Sul da OAB/SE, Marcos Vinicius Mota, destacou que essa foi a terceira sala inaugurada na região. “Hoje é um momento de muita alegria na advocacia, porque nós que vivenciamos a profissão sabemos o quão importante é ter um ponto de apoio, para fazer uma petição ou realizar um atendimento. Com a sala, nosso trabalho será mais eficaz e a prestação jurisdicional também”.

Segundo o representante da OAB em Arauá, Disan de Melo, a instalação da sala no Fórum é uma reivindicação antiga da classe, que agora tem muito a comemorar. “A sala é aconchegante e funcional, e disponibiliza para nós, advogados, um computador com acesso a internet e uma impressora. Aparelhos indispensáveis para nossas atividades na Comarca. É sem dúvidas uma vitória”.