8ª edição da tradicional Corrida da Advocacia acontece neste sábado, 11, em Aracaju

A 8ª edição da Corrida da Advocacia será realizada em Aracaju neste sábado, 11, e reunirá mais de 500 atletas do Estado. Este ano, o certame traz muitas novidades, como a inserção de mais um novo percurso – o de 15km – e o aumento do número de vagas para a III Corrida Kids.

Em uma integração da advocacia e da sociedade, os atletas tomarão as ruas da Avenida Beira Mar em percursos de 5, 10 e 15km. A largada para a modelidade infantil ocorrerá às 15 horas e, para a modelidade adulta, às 16 horas, em frente à sede da Ordem dos Advogados do Brasil.

A Corrida da Advocacia se tornou uma das competições mais populares da capital. Lançado em 2011 pelo atual presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, quando presidiu a Caixa de Assistência dos Advogados, o certame visa estimular a conquista de um estilo de vida mais saudável.

A competição, promovida pela OAB há oito anos, através da Caixa de Assistência, é fruto da preocupação da entidade máxima da advocacia com o bem-estar da classe e da sociedade, através da promoção da necessidade do cuidado à saúde e do incentivo à prática esportiva.

As inscrições ainda podem ser realizadas presencialmente das 8 às 12 horas deste sábado, 11, na sede da OAB/SE, localizada na Av. Ivo do Prado, 1072, Bairro São José. Para os deficientes físicos, as inscrições são gratuitas. Já os atletas com mais de 60 anos terão desconto de 50%. A retirada dos kits para aqueles que já se inscreveram também acontece das 8 às 12hrs, na OAB.