Corrida Kids abre a 8ª edição da Corrida da Advocacia

A 3ª edição da Corrida Kids deu a largada da 8ª Corrida da Advocacia, realizada no último sábado (11), pela Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAASE. Os pequenos atletas de 04 a 12 anos percorreram aproximadamente 300 metros, na Avenida Ivo do Prado. De caráter lúdico, a Corrida premiou com medalhas todas as crianças, que tiveram ainda um amplo e divertido Espaço Kids na Praça do Mini Golf.

Esta foi a primeira corrida de Luísa de Carvalho Bockie, de 5 anos. “Eu adorei! Quando vai ter de novo?”, perguntou a pequena atleta ao cruzar a linha de chegada. O seu pai e advogado, Thiago Bockie, destacou a importância da Corrida Kids. “Muito boa a iniciativa, porque é uma forma de estimular o esporte já nas primeiras fases da vida e, acima de tudo, pela interação com os pais, por vivermos isso juntos”, afirma o advogado.

A advogada Clarissa Agra inscreveu, pela primeira vez em uma corrida, o seu filho de 7 anos, Bernardo Oliveira. “É muito importante incentivar a atividade física nas crianças. Esta é a primeira corrida dele e, com certeza, é a primeira de muitas”, disse a mãe. “Foi a minha primeira corrida, treinei com minha família no Parque da Sementeira. Foi muito legal e divertido. Vou correr de novo no ano que vem”, falou o pequeno Bernardo.

Para a nutricionista Keila Riany, mãe da pequena Ana Sophia Silva Correa, de 5 anos, a organização do evento foi um diferencial para inscrever a sua filha.  “A Corrida da Advocacia tem muita qualidade e esta é a segunda vez que a minha filha participa. Tudo muito bem organizado. Sempre que tem Corrida Kids ela faz questão de participar”, contou a mãe.

A presidente da CAASE, Ana Lúcia Aguiar, ressaltou o aumento do número de inscrições deste ano. “Iniciamos a Corrida Kids nesta gestão e já estamos na terceira edição. A cada ano temos que aumentar a quantidade de vagas, em razão da grande procura das nossas crianças em participar desse momento de diversão e lazer. O mais importante é fomentar e despertar na criança o entendimento de que o esporte é vida, é saúde, é alegria, é amizade”, afirmou a presidente.

A 8ª Corrida da Advocacia é uma realização da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe – OAB/SE e da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAASE, com patrocínio da Cohab Premium, Extramed, Legislar, Concorde Veículos, Maratá, Plic Plic, Colégio Master e Jeunesse.