OAB/SE integra núcleo gestor para revisão do Plano Diretor de Estância

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, representada pela Regional Sul, contribuirá para revisão do Plano Diretor de Estância, integrando o núcleo gestor na qualidade de instituição da sociedade civil.

Secretário-Geral da Regional Sul , Cândido Dortas, explica que o núcleo é formado por 30 membros, sendo 15 entidades do poder público e 15 da sociedade civil. Para ele, a participação da OAB na revisão do plano mostra que a atuação da Ordem está além da defesa das prerrogativas da advocacia, alcançando também os interesses sociais.

“A finalidade do plano é assegurar melhores condições de vida para os munícipes, estabelecendo as diretrizes para o desenvolvimento da cidade, orientando as políticas públicas e definido as prioridades para o investimento público e privado. Ingressando no grupo gestor, a OAB oferecerá uma visão técnica e jurídica, auxiliando a colocar no plano diretor as necessidades da população de Estância”, considera Cândido.