Mais duas advogadas recebem Auxílio Maternidade da CAASE

Na tarde desta segunda-feira (27), mais duas advogadas receberam o “Auxílio Maternidade” da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAASE. Zélia Luiza da Conceição Trindade Lucena e Andreza Juvenal Santos compareceram à sede da CAASE para obter o benefício e foram recebidas pela presidente da Caixa, Ana Lúcia Aguiar.

A advogada Zélia Luiza da Conceição Trindade Lucena, mãe da recém-nascida Lais Trindade Lucena, recebeu o auxílio pela primeira vez. “Com essa assistência, vemos a atenção dada à mulher neste momento tão especial. É um período em que temos várias despesas extras e nos mantemos afastadas da profissão para nos dedicarmos a esse novo ciclo de vida. É uma ajuda bem-vinda”, disse.

Para a advogada Andreza Juvenal Santos, mãe da pequena Giovana Santos Sampaio, a assistência da CAASE é um diferencial na vida da família. “Como somos trabalhadores autônomos e não temos carteira assinada, não recebemos o auxílio do INSS. Então, esta é a nossa assistência”, afirmou Andreza. “Excelente iniciativa. É um grande apoio saber que temos uma casa que cuida da gente”, completou o advogado Danilo Sampaio Macedo, que acompanhou a esposa no recebimento do auxílio.

Destinado às advogadas que tiverem ou adotarem um(a) filho(a), o benefício corresponde a uma anuidade da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe – OAB/SE, paga na data de nascimento ou adoção, e pode ser requerido junto ao Serviço Social da CAASE até quatro meses após o nascimento ou adoção.

Para solicitar o auxílio, a advogada deve apresentar os seguintes documentos: requerimento devidamente preenchido e assinado – formulário disponível no site da CAASE –, cópia do registro da OAB, comprovante de residência, Certidão de Nascimento e/ou sentença de Adoção, além de estar quite com a anuidade da OAB/SE.