Encontro “Mulher Advogada: é tempo de luta!” é realizado na CAASE

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe – OAB/SE promoveu nesta quarta-feira (19) o Encontro “Mulher Advogada: é tempo de luta!”. O evento, realizado em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAASE e a Escola Superior de Advocacia – ESA, ofereceu palestras e um lounge com serviços de saúde e beleza, na sede da CAASE.

Com a proposta de incentivar o empoderamento da mulher advogada na profissão, o Encontro contou com a palestra “Coach na advocacia e empoderamento da mulher advogada”, ministrada pela advogada e conselheira estadual da OAB/SE Tatiane Goldhar, e com a explanação sobre o “Movimento da Mulher Advogada”, realizada pela diretora da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro – CAARJ, Naide Marinho. A programação incluiu ainda o lounge “Empoderamento, Saúde e Beleza”, oferecido pela CAASE, com serviços de massagem, esmaltação, maquiagem, entre outros.

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB/SE, Adélia Pessoa, destacou a importância de incentivar o empoderamento da mulher.  “A Comissão tem dois eixos principais de atuação: com a sociedade e com a advocacia. É importante que as mulheres tenham voz, voto e possam ser votadas. Que elas aspirem a isso e busquem a sua participação efetiva na sociedade. As mulheres hoje estão em todos os espaços sociais. Temos muito a contribuir com a advocacia e com a sociedade”.

A advogada paranaense Aurélia Calheiros, que hoje atua em Sergipe, disse que o evento foi importante para a valorização profissional e pessoal. “É um momento crucial para que nós, mulheres, consigamos não só conquistar o nosso posto no mercado de trabalho, mas também para firmar as nossas competências, qualidades e virtudes”, afirmou.

Aurélia Calheiros destacou ainda o trabalho que a Caixa de Assistência realiza em benefício da advocacia sergipana. “Eu venho da OAB do Paraná e acho o trabalho da CAASE espetacular, com tantas ações e progressos, como o apoio a este evento, que acolhe e empodera as advogadas que aqui atuam. A CAASE está de parabéns por todas as ações que realiza, não somente com as mulheres advogadas, mas com toda a classe da advocacia”, destacou.

A presidente da CAASE, Ana Lúcia Aguiar, participou do evento e lembrou que o projeto de valorização da Mulher Advogada na OAB/SE vem sendo realizado com vários projetos e ações de empoderamento e fortalecimento da mulher, marca da atual Gestão da OAB/SE. “Foi um evento lindo e diversificado. Que debateu temas importantes e promoveu também uma tarde de lazer e integração. Fico feliz pela CAASE sempre apoiar iniciativas como esta e aproveito para agradecer aos parceiros da Estética – Yanna e Yrene, da Maquiagem – Mary Kay e da Massoterapia – Rose Serafim, que compuseram o lounge oferecido pela Caixa”.

O evento contou com as presenças do presidente em exercício da OAB/SE, Inácio Krauss, da integrante da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB/SE, Bruna Menezes Carmo, e da vice-diretora administrativa da ESA, Silvânia Farias Cruz.