CAASE inicia 2ª edição do Medida Legal

A segunda edição do projeto Medida Legal foi iniciada na manhã do último sábado (15), na sede da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAASE. Os trinta advogados e advogadas conheceram o cronograma de atividades, as regras do projeto e a equipe multidisciplinar que irá conduzir os trabalhos durante os três meses do programa, que visa auxiliar os participantes na perda de peso e na busca por uma vida mais saudável.

Para a jovem advogada Émilly Samita da Anunciação Sodré, é muito importante ter o apoio da CAASE nesta busca pela melhoria da qualidade de vida. “Com o programa eu espero resgatar a minha saúde, a minha autoestima e reduzir alguns problemas de saúde que acabei adquirindo. O leque diverso de atividades e a multidisciplinaridade de profissionais vão nos ajudar a manter o objetivo para além dos três meses do projeto. Queremos levar essa reeducação para o resto da vida. Estou muito animada”, diz Émilly.

A advogada Aída Mascarenhas, que também participa da segunda edição do projeto, considera o Medida Legal uma iniciativa importante e que mostra a Caixa de Assitência cumprindo o seu papel de promover a saúde e a integração da classe. “Como todos nós sabemos, a obesidade é uma doença crônica que precisa ser tratada. Eu estou muito satisfeita em poder participar deste projeto. Temos à nossa disposição fisioterapeuta, psicólogo, terapeuta holística, nutricionista, personal trainer, hidroginástica”, afirma Aída, que terá atendimento domiciliar da equipe multidisciplinar.

O advogado Arthur Moureira Fontes Lima, vencedor da primeira edição do Medida Legal eliminando 15 quilos, ficou tão satisfeito com o resultado que fez questão de comparecer à abertura da segunda edição para compartilhar suas experiências com os novos participantes. “Os benefícios foram absurdos. Eu melhorei muito o meu desempenho físico, e a continuidade no projeto foi por conta disso. Quando você começa a sentir a melhoria na mobilidade, as roupas que voltam a caber, você quer que isso aconteça cada vez mais. Estar ao lado de pessoas que estão no mesmo objetivo ajuda bastante a perseverar e a lidar com os pensamentos sabotadores”, conta Arthur.

Segundo a diretora do Medida Legal, Susan Manuela Silva Meneses Cruz, o grande objetivo desta segunda edição é colocar à disposição dos participantes o maior leque de oportunidades, com horários flexíveis para as atividades. “A expectativa é muito boa. Tivemos o maior cuidado na seleção da equipe multidisciplinar, pois buscamos profissionais efetivamente comprometidos com o objetivo do projeto, que é não só a redução de medida, mas o aumento da qualidade de vida. Os participantes estarão nesses três meses com essa equipe à sua disposição”, explica Susan.

Para a presidente da CAASE, Ana Lúcia Aguiar, o projeto Medida Legal representa o papel primordial da Caixa de Assistência, que é acolher e cuidar do bem-estar da advocacia. “Lançar este projeto, que é um sucesso entre as Caixas de Assistência do Brasil, tem justamente o objetivo de acolher e cuidar não somente da saúde do corpo, mas também da saúde mental da nossa classe. Somos o braço social da advocacia sergipana. Por isso, o nosso projeto de gestão foi o de integrar e, principalmente, promover o bem-estar e a qualidade de vida dos advogados e advogadas sergipanos através da prática esportiva”, ressalta Ana Lúcia.

A abertura da segunda edição do Medida Legal teve o apoio das empresas Farmafórmula, Loja Lifenutri e Equaliv.