OAB/SE garante direito à resposta no debate da Xodó FM entre candidatos a governo do estado

Garantir o resguardo de direitos da sociedade em todos os âmbitos de discussão social leva a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, fazer-se presente na construção da integridade política estadual. Com esse intuito, a instituição foi representada no debate entre os candidatos a governo do estado transmitido pela rádio Xodó FM na tarde da última quinta-feira, 27, atenta à garantia do melhor desenvolvimento da discussão.

Jefferson Feitoza, secretário-geral da Comissão para Reforma Eleitoral Partidária da OAB/SE, acompanhou o debate e explica a importância da presença da Ordem na ocasião, convocada para mediar o uso do direito à resposta, recorrido sempre que necessário, mas deferido apenas uma vez durante a conversa. “Mais uma vez a OAB ultrapassa seus muros na defesa do Estado Democrático de Direito, inclusive da sociedade como um todo. O debate é um momento importante da eleição”, afirma.

O debate, dividido em seis blocos, abarcou as idéias dos candidatos Valadares Filho (PSB); Belivaldo Chagas (PSD); Dr.Emerson (Rede); Mendonça Prado (DEM), Márcio Souza (PSOL), Milton Andrade (PMN), Eduardo Cassini (PSL) e Eduardo Amorim (PSDB). O primeiro bloco foi direcionado à apresentação dos candidatos e ao tema saúde; o segundo, à Educação; e o terceiro voltou-se à questão da segurança pública. O quarto e quinto trataram de assuntos livres e o sexto bloco foi reservado às considerações finais.