Jogos da Advocacia 2018 promove saúde e integração entre a classe

Os Jogos da Advocacia 2018 movimentaram o último fim de semana em Aracaju. Com 315 inscrições em oito modalidades – Vôlei, Futevôlei, Basquete, Jiu-jitsu, Tênis, Futebol Masculino e Feminino, Natação e Surf – a advocacia sergipana fez uma grande festa em torno do Esporte. O evento, que aconteceu de 27 a 30 de setembro, foi encerrado com premiações aos atletas campeões e confraternização entre os participantes.

Sob a organização da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAASE, braço social da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe – OAB/SE, os Jogos aconteceram na Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF/SE, nas quadras de tênis da Orla de Atalaia e no Solarium Bar, na Rodovia José Sarney. Este ano, o torneio foi ampliado com a entrada de novas modalidades e o aumento dos dias de competições.

Para o presidente em exercício da OAB/SE, Inácio Krauss, o evento representou a integração entre a classe através do Esporte. “Jogos da Advocacia! Uma festa fantástica, reunindo mais de 300 advogados e advogadas em várias modalidades e, principalmente, promovendo a integração entre a advocacia sergipana neste fim de semana. Está de parabéns a diretoria da CAASE, a OAB, e toda a advocacia pelo espírito esportivo e confraternização”.

Para o representante de Esportes da Regional de Lagarto, Felipe Cruz, o incentivo à prática esportiva é essencial para a saúde da advocacia. “Gostaria de parabenizar toda a organização dos Jogos da Advocacia, e em especial à CAASE por toda a valorização dada ao Esporte e pela promoção de mais um evento que busca a qualidade de vida de nós advogados e advogadas. A estrutura dos jogos deste ano foi sensacional. Valeu!”

Em uma estrutura completa, com árbitros profissionais, auxiliares de campo, sinalização, sombreiros, hidratação, centro de saúde e fisioterapia, ambulância e brigadista, o torneio foi realizado em grande parte na APCEF, que oferece quadras de tênis, de basquete, de vôlei de praia e de futevôlei, campos de futebol society e piscina semiolímpica.

No início das premiações, a Comissão de Esportes da CAASE fez uma homenagem especial ao presidente em exercício Inácio Krauss e à presidente da CAASE, Ana Lúcia Aguiar, que receberam placas de reconhecimento pelos serviços prestados em prol do Esporte. “Agradeço especialmente a cada advogado e advogada que esteve aqui presente e também aos meus colegas da advocacia que organizaram este grande evento. Foi um congraçamento belíssimo, pelo qual meu coração se encheu de orgulho. A advocacia está integrada através do Esporte”, disse a presidente da CAASE.

De acordo com o presidente da Comissão de Esportes da CAASE, Edmilson da Silva Júnior, este ano os Jogos da Advocacia de Sergipe seguiram os mesmos padrões dos jogos nacionais, com a mesma quantidade de dias e modalidades disputadas, e serviram também como primeiras seletivas para os torneios regionais e nacionais. Também fizeram parte da Comissão Organizadora dos Jogos os advogados Rafael Sarmento Lyrio, Hermosa França e Victor Maynard.

Para a advogada Alessandra Souza, que competiu nas modalidades Futebol Feminino e Jiu Jitsu, momentos como este são importantes para a classe. “Temos a oportunidade de conhecer outras pessoas e testar nossos limites. A CAASE está nos incentivando bastante, nos dando todo o suporte. Só tenho a agradecer por estarmos todos juntos pelo esporte e pela advocacia de Sergipe”.

Os Jogos da Advocacia 2018 foi uma realização da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAASE, com patrocínio da Extramed, Legislar, Cohab Premium, Concorde Veículos e apoio das empresas Plamed, Água Mineral LEV e Emmanoel Sampaio Fisioterapia.

Confira abaixo os resultados de cada modalidade: