Advocacia Previdenciária: Curso prepara advogados e advogadas para atuarem na área

Teve início na noite desta segunda-feira, 15, o curso “Formação da Advocacia Previdenciária e sua Atuação na Prática Jurídica”, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe. Até a próxima quinta-feira, 18, a qualificação passará por Glória, Itabaiana, Lagarto, Estância e Propriá.

Realizada através da Escola Superior de Advocacia (ESA), a capacitação visa formar os advogados e advogadas que têm interesse em trabalhar no campo do Direito Previdenciário, além de aprimorar o conhecimento dos profissionais que já militam na área.

Ministrado pela advogada e doutoranda em Ciências Jurídicas, Juliana Ribeiro, o curso frisou a importância de compreender as teses e os novos institutos que podem ser aplicados em causas previdenciárias. “A Reforma da Previdência é eminente e a advocacia precisa estar preparada”.

De acordo com ela, os profissionais também devem observar a realidade em que estão inseridos, buscando perceber os espaços que podem ser explorados no âmbito do Direito Previdenciário.

“Aracaju é uma cidade em franco desenvolvimento. Tanto turístico quanto imobiliário. Então, os advogados e advogadas que estiverem atentos a área empresarial previdenciária, por exemplo, certamente encontrarão possibilidades de crescimento”, explicou Juliana, continuando.

“Já no interior do Estado, notamos que a atuação da advocacia possui um foco diferente e está mais voltada ao trabalhador rural, ao pescador artesanal com modelo do seguro defeso e ainda ao servidor público”, concluiu.

Coordenador de Direito Previdenciário da ESA, Max Dória, ressaltou que a Escola se mantém firme em sua missão de contribuir para o aperfeiçoamento jurídico da classe no Estado e afirmou que, neste sentido, a capacitação auxilia no fortalecimento dos profissionais que escolheram ingressar nesta esfera da advocacia.

Integrando o projeto de interiorização das ações da OAB, o curso ocorre nesta terça-feira, 16, em Nossa Senhora da Glória e Itabaiana, e ao longo desta semana acontece em mais três municípios sergipanos. Confira as datas, locais  e horários:

Glória

Dia: 16/10

Horário: 14:00h às 17:00h

Local: CDL de Glória – Avenida Floriano Peixoto, 264 – Nova Esperança

Itabaiana

Dia: 16/10

Horário: 18h:30min às 21h:30mim

Local: Sede da OAB em Itabaiana – Rua Projetada, 150 – Serrano

Lagarto

Dia: 17/10

Horário: 14:00h às 17:00h